terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pitty - Discografia completa


Pitty, nome artístico de Priscila Novaes Leone, (Salvador, 7 de outubro de 1977) é uma cantora brasileira de rock. Já passou por duas bandas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty), a cantora adotou definitivamente seu nome artístico . Vendeu mais 1.5 milhão de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010 .

Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, artistas como AC/DC, Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Pantera, Faith No More,The Smiths, Mars Volta, Queens of the Stone Age,The White Stripes, Muse e até a cantora Madonna fizeram parte de suas principais influências.
Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando "Smells Like Teen Spirit" da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenáriounderground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records).
Também participou da banda Shes (1997–1999) como baterista. A banda era também formada por Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra e vocal) e Lulu (baixo). Pitty participou também da banda Inkoma (1995–2001), iniciando sua carreira como vocalista.
Foi aluna da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.
Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos (o mesmo de bandas domainstream adolescente brasileiro e do cenário independente, como Raimundos e Matanza).
Sendo esta comparada muitas vezes a Rita Lee vocalista rock brasileira conhecida como integrante dos Mutantes inicialmente e depois pela carreira single tendo muitos lados em comuns... Pitty

Informações:Gênero: Hard Rock, Rock Brasileiro, Hardcore Punk(Começo)
Periodo de atividade: 1995-Atualmente
Origem: Brasil (Salvador-Bahia)


Discografia:



A Trupe Delirante no Circo Voador
Lançamento: 2011
Gravadora: Deckdisc




Chiaroscuro
Lançamento: 2009
Gravadora: Deckdisc




{Des}concerto: ao Vivo
Lançamento: 2007
Gravadora: Deckdisc




Anacrônico
Lançamento: 2005



Admirável Chip Novo
Lançamento: 2003

Download music link pt 1 : http://www.mediafire.com/?km4uagklyqez1zf
                                                    
Download music link pt 2 : http://www.mediafire.com/?xnq16em95d2l0n0

Nenhum comentário:

Postar um comentário